REGIÃO NO CENTRO DAS ATENÇÕES
3,6 mil reuniões vão garantir faturamento do turismo
29.05.2015
O Ministério do Turismo disse que está tentando evitar que a Pasta seja muito atingida pelos cortes do governo
O Nordeste e, especificamente, o Ceará, estão na mira de buyers (operadores de turismo) internacionais. Os compradores de turismo que vêm de fora do País para participar da 24ª edição da Brazilian National Tourism Mart (BNTM) estão motivados a investir no Estado por atrativos como a culinária, os hotéis e, principalmente, as praias locais.
Um total de 3.662 reuniões de negócios foram agendadas para o evento, que teve início ontem e segue até o próximo domingo (31). No total, são esperadas 1.150 pessoas, incluindo 226 buyers e 116 suppliers (fornecedores de turismo, como hotéis, pousadas e agentes de viagens). Dentre os compradores, 67 são brasileiros, 34 argentinos, e 13 uruguaios. Dinamarqueses (5), chilenos (4), alemães (9) e húngaros (2) também estão dentre os investidores mais representativos no evento. A expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 200 milhões em transações comerciais.
Muito embora o Ceará se destaque por suas praias como grande atrativo para os estrangeiros, sob a ótica de quem vem de fora do País, o Estado ainda carece de aprimoramentos. "Fortaleza tem boas praias, hotéis, boa comida, mas historicamente a cidade não é rica, como Salvador e São Luís", avalia Reznor Sardi, representante húngaro da Havas Creative Tours.
A empresa é especializada em turismo receptivo e promove o Brasil em mais de 30 países. Apesar das críticas, Sardi aposta em atrativos, como a proximidade entre a Capital e as diversas praias de cidades próximas. "Viemos conhecer alguns hotéis e já temos sete reuniões marcadas com hotéis para fecharmos negócios", destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário