sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REUNIÃO

TCE acompanha suspensão da obra do Acquario

17h05 | 20.02.2015

Uma equipe de analistas do Tribunal de Contas do Ceará está reunida com o Secretário de Turismo, Arialdo Pinho, para obter informações sobre a suspensão da obra

acquario
As obras do Acquario deverão ficar paralisadas por, no mínimo, 60 dias
secretário de Turismo, Arialdo Pinho, está reunido com uma equipe de analistas doTribunal de Contas do Ceará na tarde desta sexta-feira (20). O objetivo da reunião é obter informações e conhecer as justificativas técnicas e/ou jurídicas sobre a suspensão da obra do Acquario Ceará. A inspeção na Setur foi solicitada pelo presidente do TCECeará, conselheiro Valdomiro Távora.
A Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Grandes Obras, responsável por verificar a evolução do empreendimento, bem como sua execução de acordo com o projeto, está realizando esses trabalhos. A Comissão de Grandes Obras tem a prerrogativa de inspecionar a obra do Acquario a qualquer tempo. Trimestralmente é gerado um relatório de inspeção.
Segundo a Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas, as justificativas para a suspensão da obra são necessárias, principalmente devido à mudança de Governo e à substituição do gestor da pasta do Turismo.
As obras do Acquario Ceará, em Fortaleza, deverão ficar paralisadas por, no mínimo, 60 dias. A suspensão dos serviços está ligada à possível dívida do governo Estadual com a empresa Internacional Concept Management (ICM Reynolds), responsável pela construção do equipamento, que deve ser inaugurado no fim de 2017, dois anos após a data inicialmente prevista. A interrupção das obras, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (13), foi ordenada pelo atual secretário do Turismo e ex-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário