'MAIS MÉDICOS'
CE preenche 459 vagas e terá mais 69 na 2ª chamada
24.02.2015
Brasília. A Região Nordeste foi a mais atendida na primeira chamada do programa "Mais Médicos". Das 1.794 opções disponíveis, 1.505 foram preenchidas, das quais 459 correspondiam a vagas destinadas ao Ceará.
No Estado, 113 municípios foram inscritos. Já para a 2ª chamada, 43 municípios cearenses estão aptos para receber até 69 profissionais médicos. O balanço apresentado ontem pelo Ministério da Saúde mostra que 84% dos médicos selecionados na primeira chamada apresentaram-se dentro do prazo nos municípios onde irão trabalhar.
Agora ficam abertas, em segunda chamada até hoje, 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas para os 9.276 mil médicos já inscritos. A previsão é que os médicos comecem a clinicar na próxima segunda-feira (2).
Entre os 3.936 médicos que concluíram a inscrição no programa, 3.304 compareceram às cidades onde vão trabalhar até a data-limite, que foi a última sexta-feira (20). Os médicos que não se apresentaram ficam eliminados desta edição do programa. Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, um dos motivos de desistência é que, neste período, saem resultados das provas de residência médica. "Alguns desses médicos muito provavelmente iriam para o programa objetivando conseguir os 10% para, no ano que vem, entrar em um programa de residência na especialidade que almejam, e isso pode já ter acontecido".
As inscrições poderão ser feitas no site http://www.maismedicos.saude.gov.br. As vagas disponíveis também estão na página do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário