Série B
Concorrente do Ceará pelo acesso, Boa é denunciado ao STJD e pode perder até 39 pontos
16h05 | 20.11.2014
Clube mineiro teria estourado o limite de contratações de jogadores de clubes da mesma divisão e pode até ser rebaixado para a Série C. Vovô, Avaí e América-MG apresentam denúncia
Boa Esporte pode ser rebaixado para a Série C pela
denúncia conjunta de América-MG, Avaí e Ceará
Foto: Kid Júnior
Quarto colocado da Série B e adversário do Ceará na disputa por vaga na Primeira Divisão do próximo ano, o Boa Esporte pode ver o sonho do acesso ruir nos tribunais. O clube mineiro foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas diretorias de América-MG, Avaí e o próprio Alvinegro sob o argumento de que ultrapassou o limite de contratações de jogadores oriundos de outros times da mesma competição. A informação foi divulgada pelo site Superesportes e confirmada ao Diário do Nordeste pelo superintendente geral do Coelho, Alexandre Faria.
O departamento jurídico do América-MG diz que a equipe de Varginha contratou seis jogadores de outros clubes da Série B: Eric, ex-Oeste, Lula, ex-América-MG, Denner, ex-Bragantino, William Magrão, ex-Portuguesa, Francis, ex-Joinville, e Romão, também ex-Portuguesa.
De acordo com o Coelho, Romão, que foi o último dos seis jogadores a chegar ao Boa, desrespeitando o limite, disputou seis partidas e foi relacionado para outras outras duas. O departamento jurídico calcula que o clube de Varginha pode perder entre 27 e 39 pontos.
O Boa, aliás, foi parte
interessada na denúncia do Joinville ao STJD devido à utlização irregular do
lateral-direito Eduardo, do América-MG. O clube mineiro, que estava no G-4,
chegou a perder 21 pontos e caiu para a lanterna da Série B, mas conseguiu
reduzir a pena para apenas seis pontos.
Situação dos jogadoresNo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lula aparece vinculado ao Guarani-MG; Denner ao Corinthians; Francis ao Coimbra; e Romão ao Capivariano. O lateral-direito Eric, que tem contrato definitivo com o Boa, chegou no decorrer da Série B, após defender o Oeste. Já o volante William Magrão deixou a Portuguesa após o Campeonato Paulista, mas só rescindiu contrato no dia 24 de abril, já após o início da competição nacional - no dia 18 -, e chegou ao Boa em agosto. Portanto, a transferência é considerada
Nenhum comentário:
Postar um comentário