terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRIORIDADES DO ORÇAMENTO

Camilo se reúne com deputados federais

25.11.2014

Os novos parlamentares que assumirão mandato não estão relacionados para a primeira reunião com o governador eleito

Image-0-Artigo-1747824-1
Coordenador da bancada federal do CE, Antonio Balhmann diz que também será discutida a relação entre os parlamentares e o próximo gestor
FOTO: RUI NÓBREGA
A bancada federal cearense se reúne amanhã, em Brasília, com o governador eleito Camilo Santana (PT) para discutir as prioridades do Estado no orçamento da União em 2015 e a articulação por emendas parlamentares. Os dez novos deputados federais que vão representar o Ceará no Congresso Nacional ficam de fora desse primeiro encontro, que deve debater, além da pauta orçamentária, o relacionamento com o Governo do Estado.
De acordo com o coordenador da bancada federal do Ceará, deputado Antonio Balhmann (PROS), a discussão deve contemplar as emendas indicadas pelos atuais congressistas, principalmente as de bancada, e as prioridades para os próximos anos. "Essa é a primeira reunião com a bancada para que possamos trocar opinião sobre a linha de governo, é uma primeira aproximação operacional", explica.
Balhmann acrescenta que a reunião - que ocorrerá na Casa de Representação do Ceará, às 9 horas - deve pautar a execução de proposta por meio das transferências de recursos da União. "Não é só a questão das emendas, é uma troca de opinião geral, observação de contribuir com as principais linhas de governo e no relacionamento com o Governo Federal. A reunião é aberta, mas é uma oportunidade de prioridades de emendas de bancadas para 2015", declara.
Empossados
Questionado sobre a participação dos novos deputados federais, Balhmann diz que eles só deverão ser convidados posteriormente, após serem empossados. "Essas emendas serão dos deputados atuais, a definição é dos deputados atuais. Essa participação (dos novos parlamentares) será a partir de fevereiro, depois que forem empossados. Quando os novos entram, só vão ter condições de colocar emendas para 2016", justifica.
Antonio Balhmann não soube detalhar quando seria realizada a convocação dos deputados federais que assumem mandato em 2015, à exceção dos veteranos, para uma conversa com Camilo Santana. Em janeiro, haverá uma eleição para escolher a nova coordenação da bancada federal do Ceará. A reunião de amanhã deve ser a última da atual composição da bancada do Ceará no Congresso. No próximo ano, dez novos nomes passam a integrar o grupo.
Entre as temáticas que devem constar no debate, entram a educação e os projetos de infraestrutura do Estado. "Vamos começar pela questão das emendas, a bancada define suas prioridades a cada ano, para onde é que vão os recursos: área de educação profissionalizante, turismo, esses temas que deverão ser sempre contemplados, estrutura urbana da Região Metropolitana de Fortaleza e do Cariri", destaca, confirmando que a convivência com a seca deve compor a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário