PLANO DE GOVERNO
Camilo receberá ideias do público
20.11.2014
Em evento aberto ao público, a população receberá a versão inicial do plano de Governo para sugerir mudanças
O governador eleito Camilo Santana deve participar, no próximo sábado, a partir das 8h30 da manhã, de conferência no Centro de Eventos que vai dar continuidade ao debate de elaboração do plano de Governo para a gestão do Ceará nos próximos quatro anos.
O evento será aberto ao público, que irá receber um documento preliminar com a síntese das propostas apresentadas durante a campanha eleitoral tanto pelo ex-candidato quanto as sugeridas pela população em outros eventos organizados com o mesmo mote para apresentarem críticas e sugestões.
Um dos coordenadores do plano de Governo, Élcio Batista, explicou que, no sábado, a população também poderá se inscrever previamente para o Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo, que ocorrerá nos dias 2,3 e 4 de dezembro, também no Centro de Eventos. Na ocasião, serão realizados debates e workshops para a discussão das principais demandas do Estado.
Versão preliminar
"A gente sistematizou esse processo para, no sábado, entregar essa versão preliminar à população com as propostas já apresentadas para o Plano de Governo, inclusive com as que o governador se comprometeu na campanha. Já em dezembro, a ideia é finalizar todo o processo de discussão para consolidar o Plano de Governo", esclareceu Élcio.
A intenção é dividir os participantes inscritos em grupos que discutirão sete grandes áreas de responsabilidade da administração estadual, subdividindo os debates acerca de temas como saúde, saneamento, recursos hídricos, gestão de pessoas, infraestrutura, indústria, gestão pública, segurança pública, educação, cultura, entre outros.
Já no evento deste sábado, além da entrega do documento com a síntese das propostas, também terá um debate organizado para discutir a importância de se pensar a gestão com base no planejamento participativo e na necessidade do desenvolvimento sustentável. A conferência será comandada pelo professor Ladislau Dowbor com a participação como debatedor do professor e ex-presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário