domingo, 30 de novembro de 2014

DO ALBERT EINSTEIN

Pelé continua internado na UTI

30.11.2014

pelé
Ex-jogador deu entrada no hospital na 2ª feira depois que exames revelaram infecção urinária
FOTO: REUTERS
São Paulo. O hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou neste sábado (29) que Pelé apresenta boa evolução, mas continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
De acordo com o novo boletim médico, Pelé "segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua). Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas", informa.
O tratamento temporário de suporte renal (hemodiálise) é contínuo e dura aproximadamente 72 horas. Iniciado na quinta-feira, deve ser realizado até este domingo (30). Depois disso, o Rei do Futebol passará por um período de observação, quando os médicos analisarão os próximos passos.
Internado no hospital Albert Einstein desde segunda-feira (24), depois que exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem uma infecção urinária, Pelé, 74, foi transferido para a UTI na quinta-feira (27).
Na sexta (28), o hospital divulgou que o ex-jogador "respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica. O paciente alimenta-se normalmente por via oral", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário