RECURSO
STJ nega pedido de liberdade de 'Aonde É'
14.10.2014
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É', teve pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O parlamentar, que está recolhido na Delegacia de Capturas (Decap), foi preso em flagrante no último dia 26 sob acusação de crime de concussão por exigir a um assessor, sob ameaças, o valor de R$ 1.900, referente ao salário do funcionário.
A decisão do ministro Félix Fischer foi proferida, em caráter liminar, na última sexta-feira (10). O mérito do habeas corpus ainda não foi julgado.
A defesa de 'Aonde É', representada pelo advogado Leandro Duarte Vasques, afirmou que a prisão preventiva "é uma medida excessiva", pois o crime de concussão prevê pena que varia de dois e oito anos de reclusão e mesmo que o vereador fosse condenado, ele deverá receber uma pena em regime aberto. "O vereador é cidadão sem nódoa em seu passado, primário e com residência fixa. Vamos aguardar", afirmou Vasques.
O vereador também é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) por suposto desvio de verba parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário