segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Operação Romaria Segura

27 veículos são flagrados transportando romeiros irregularmente no acesso a Canindé

Vanessa Madeira | 14h45 | 13.10.2014

Infração para quem transporta passageiros em compartimento de carga acarreta multa de R$191,54



  • romaria segura
    Ação acontece simultaneamente nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco e Pará.
    PRF-CE/Divulgação
    Na primeira semana de Operação Romaria Segura, pelo menos 27 veículos foram flagrados transportando romeiros irregularmente pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE). A ação, iniciada no último dia 6, acontece simultaneamente nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco e Pará, e tem por objetivo coibir as viagens feitas de forma ilegal em paus de arara, ônibus, caminhões e outros transportes não autorizados durante os festejos de São Francisco das Chagas, no município de Canindé.

    No último domingo (12), o órgão flagrou três veículos levando, ao todo, 24 romeiros em compartimento de carga, no km 300 da BR-020. Os fieis eram provenientes das cidades de Jardim de Piranhas (RN), Picos (PI) e Brejo Santo (PB). Os transportes foram notificados e o transbordo dos passageiros aconteceu no centro de Canindé.

    A infração para quem transporta passageiros em compartimento de carga é considerada gravíssima, acarretando 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$191,54. O veículo é fiscalizado e, caso não exista nenhuma outra infração que resulte na retenção do veículo, o condutor é liberado após a notificação e transbordo dos passageiros.

    A Operação Romaria Segura vai até o dia 21 de outubro realizando fiscalizações, principalmente, nas BRs 020 e 222, que dão acesso à cidade de Canindé. Até o final dos festejos, cerca de 1,5 de romeiros devem passar pelo município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário