LAVA-JATO
Doleiro assina acordo de delação
03.10.2014
São Paulo. O Ministério Público Federal e o doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava-Jato, assinaram ontem, acordo de delação premiada. Após uma semana de reuniões para ajustar os termos do acordo, Youssef e seus advogados assinaram o documento em que ele se compromete a revelar detalhes do esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobras.
"Confirmo que o acordo está assinado e definido, mas não posso revelar as condições por força do sigilo", declarou o advogado criminalista Antonio Figueiredo Basto, defensor de Youssef.
As condições do acordo foram definidas e Youssef já pode começar a depor perante um grupo de procuradores da República e a Polícia Federal. O acordo, porém, só terá validade se for homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
Ex-diretor
Acusado de comandar esquema de corrupção na Petrobras, Paulo Roberto Costa recebeu ao menos 228 ligações de telefones da companhia entre maio de 2012 e 20 de março de 2014, quando foi preso pela Polícia Federal, durante a Operação Lava- Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário