quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CRÍTICA AO PSDB

Dilma afirma que se deve superar 'visão elitista'

09.10.2014

Presidente disse que as críticas feitas contra o eleitor do PT partem de quem não conhece a realidade do nordestino

Image-0-Artigo-1717092-1
Candidata petista discursou sob aplausos de uma plateia formada por militantes petistas que lotaram um centro de convenções em Teresina
FOTO: FOLHAPRESS
Teresina. Dando início a uma série de eventos em capitais nordestinas, em seu primeiro giro pelo Brasil após o resultado do primeiro turno, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) usou ontem os principais programas do governo na área social - Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos - para atacar seu adversário na corrida ao Palácio do Planalto, o tucano Aécio Neves.
Dilma afirmou que é preciso superar uma "visão elitista" adotada no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e disse que as críticas feitas contra o eleitor do PT partem de quem não conhece a realidade do nordestino.
"É muito engraçado. Nós fizemos o Bolsa Família, construímos o Bolsa Família. Vem uma pessoa falar que eles vão fazer melhor o Bolsa Família, por que não fizeram antes?", questionou Dilma, sob aplausos de uma plateia formada por militantes petistas que lotaram um centro de convenções em Teresina.
"Por que, quando puderam, fizeram o Bolsa Família mirradinho assim, pequenininho assim, para poucas pessoas assim? Nós não: fizemos e inclusive procuramos aqueles que têm direito ao Bolsa Família", defendeu.
O Piauí foi o Estado onde a petista obteve proporcionalmente sua maior votação no País - 70,61% dos votos válidos, ante 41,59% da média nacional. O candidato do PT ao governo do Piauí, Wellington Dias, foi eleito já no primeiro turno, com 63,08% dos votos.
De Teresina, Dilma embarcou para João Pessoa - a agenda de hoje prevê ainda eventos em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL). "Eles (tucanos) estão falando que vão melhorar o Minha Casa Minha Vida, como é que vão melhorar, se nunca fizeram?", provocou Dilma.
Pobres
Em um outro ataque ao PSDB de Aécio Neves, Dilma defendeu a superação de uma visão elitista que, "quando governou o País, tirou o pobre do orçamento".
"Tem gente que olha pro Nordeste com olhar de quem governou o País só para outra região. Aqueles que dizem que aqui estão as pessoas com menos compreensão, com menos educação, que não sabem votar, é porque não acompanharam tudo que vem acontecendo aqui nessa região. Nunca estiveram aqui, nunca conheceram a qualidade desse povo", comentou a candidata à reeleição, em resposta velada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que o PT obteve votos de eleitores pobres, menos informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário