sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VOX POPULI

Diferença de Dilma para socialista cai

26.09.2014

São Paulo. Pesquisa Vox Populi divulgada na tarde de ontem, pela revista Carta Capital mostra vantagem de 13 pontos de Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno e de um ponto, em empate técnico, no segundo turno.
No primeiro turno, o levantamento aponta Dilma com 38% das intenções de voto contra 25% de Marina e 17% de Aécio Neves (PSDB). Brancos e nulos são 7% e indecisos, 11%. Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira (23), Dilma aparecia com 40%, Marina, com 22% e Aécio, com 17%.
Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 42% contra 41% de Marina, dentro da margem de erro. Na mostra anterior, a petista somava 46% contra 39% da pessebista.
Num cenário que considera Aécio como o adversário de Dilma, a petista tem 45% contra 37% do tucano. Na mostra anterior, a presidente tinha 49% contra 34% do senador.
O Vox Populi, contratado pela Carta Capital, entrevistou 2000 eleitores em 147 municípios do País entre 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob protocolo BR-00757/2014.
Pessebista visita Cufa
Após resultado de novas pesquisas, Marina Silva cancelou pelo segundo dia seguido uma entrevista que estava programada em sua agenda de campanha.
Ontem, na Central Única das Favelas (Cufa), Marina fez um discurso em tom emocional, lembrou o passado pobre no seringal do Acre e reclamou de ex-companheiros do PT que hoje a criticam por ser adversária do partido onde militou por mais de 20 anos.
Depois de visitar a Cufa, na periferia do Rio, onde chegou com mais de uma hora de atraso. Marina Silva alegou a necessidade de cumprir outro compromisso, um comício em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Anteontem, em São Paulo, a pessebista também cancelou entrevista que estava marcada para depois de um encontro com sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário