quarta-feira, 4 de junho de 2014

WI-FI NÃO FUNCIONARÁ

Mais 300 antenas reforçam telefonia móvel no Castelão

04.06.2014

Público de 60 mil torcedores em um dos seis jogos em Fortaleza contará com suporte, garante SindiTelebrasil

estadio
Em média, o sindicato das operadoras afirma ter ampliado a capacidade local em 28% em cada uma das 12 cidades-sede do campeonato
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Fortaleza/Brasília. O Castelão já possui toda a infraestrutura de telecomunicações para atender à demanda da Copa do Mundo de Futebol instalada e pronta para uso, segundo informações do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (SindiTelebrasil). De acordo com o documento divulgado ontem, os 60 mil torcedores esperados para cada um dos seis jogos que ocorrerão em Fortaleza contarão com 10 quilômetros (km) de fibra óptica interligando 292 antenas de telefonia instaladas dentro do estádio e mais 9 antenas externas móveis.
Para os demais usuários que não estarão no entorno da arena cearense, o Telebrasil fala no "legado" da telefonia móvel para as cidades-sedes do Mundial como principal suporte ao uso do serviço de voz e dados.
Ao todo, as operadoras disseram ter promovido a instalação de 633 novas estações rádio-base (antenas), 7,5 mil pontos de wi-fi e mais 327 km fibra óptica por toda Fortaleza. Em média, o sindicato afirma ter aumentado a capacidade local em 28% em cada uma das 12 cidades-sedes do campeonato.
Definitivamente sem Wi-fi
A estrutura anunciada para Fortaleza, no entanto, não é tão boa quanto em outras capitais por um motivo: a falta de uma conexão Wi-fi na Arena Castelão que aumente a capacidade do uso do serviço de voz e, principalmente, de dados pelos torcedores.
Chamadas
A estimativa é que a estrutura montada no estádio de Fortaleza dê suporte para a realização de 352 mil chamadas de voz (cada uma com duração média de 2,4 minutos) em uma hora e 43 mil conexões simultâneas de dados. A administração da Arena Castelão disse inclusive que nunca recebeu proposta formal de operadora para a instalação de Wi-fi no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário