segunda-feira, 30 de junho de 2014

Da Av. Beira-Mar

Curiosos, estrangeiros presenciam protesto em Fortaleza e dizem não se incomodar

Redação Web | 16h36 | 30.06.2014

Manifestação da construção civil teve conflito com a Polícia na manhã desta segunda (30)


protestos
Turista acha o ato válido, mas diz que pautas da manifestação deveriam ser reivindicadas de outras formas
Murilo Viana
r
Turistas observaram o ato por trás da barreira policial, na Av.Beira-Mar
Murilo Viana
A manifestação dos operários da construção civil atraiu a curiosidade de alguns turistas estrangeiros, que observaram da Av. Beira-Mar, por trás da barreira policial, o ato no cruzamendo das Avenidas Abolição e Barão de Studart
O belga Eric Jensens, 34 anos, trabalha como cameraman da Fifa, e veio a Fortaleza já sabendo que as manifestações haviam se tornado comuns no Brasil. Ao observar o protesto de longe, disse que não entendeu os motivos, pois não compreende em português.
Ele afirma que observou parte do confronto entre polícia e os operários e disse que protestos não o incomodam. "Isso é uma democracia, e por isso eles têm o direito de protestar", defendeu.
O casal Cristina Rodríguez, 39, e Shubhayan Muckheyee, 32, também compuseram o cenário de curiosos que observava de longe o ato. Dos Estados Unidos, vieram para ver o jogo entre Holanda e México pela Copa.
Cristina se disse surpresa com a velocidade com que a Polícia agiu para controlar a manifestação e compreendia os motivos do ato.
A turista avalia que os participantes do protesto aproveitam a época da Copa para ter mais visibilidade. "Penso que isso é uma coisa normal, mas acho que deveriam haver outras formas de se expressar do que fazer manifestações com 'ações turísticas'", pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário