quarta-feira, 21 de maio de 2014

LAVA-JATO

Zavascki volta a analisar processos

21.05.2014


dsfdsf
Nova decisão do juiz mantém prisões efetuadas na operação, exceto a de Paulo Roberto Costa
FOTO: STF
Brasília. O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que pediu os processos da Operação LavaJato, que tramitavam na Justiça do Paraná, para não tomar decisões precipitadas. “Sem conhecer (o processo) não quero tomar decisões precipitadas”, afirmou. O ministro não especificou quais réus e indiciados permanecerão presos, afirmando que ainda precisa analisar os autos do processo. Zavascki reafirma que os processos da “Lava-Jato” devem ser remetidos ao STF pela Justiça Federal do Paraná, onde os casos estão tramitando.

Essa determinação consta de nova decisão liminar do magistrado divulgada ontem, pela qual ele mantém as prisões efetuadas no âmbito da operação, com exceção da prisão do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Passaporte

O passaporte de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas da estatal, foi entregue à Justiça Federal do Paraná na tarde de ontem. Único beneficiado com a decisão do ministro Teori Zavascki de liberar os presos e suspender as investigações da Operação Lava-Jato, Costa passou o dia no Rio de Janeiro. Um funcionário e vizinhos do condomínio onde Costa reside informaram que o executivo chegou ao local, por volta das 22 horas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário