DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO DE MORAIS
Comenda do Senado é concedida a D. Yolanda
21.05.2014
São homenageados empresários que, em suas práticas, representam referência para o desenvolvimento
Brasília. O Senado Federal entregou ontem o Diploma José Ermírio de Moraes à presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Vidal Queiroz. No ato, ela foi representada pelo diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões. A homenagem do Senado Federal é prestada aos empresários e empresas que, em suas práticas industriais, são referência em produção, responsabilidade social, cultural e ambiental, na contribuição para o desenvolvimento nacional.
"Recebi em nome de Dona Yolanda um prêmio que eu posso dizer que é muito merecido", afirmou Norões.
Além da presidente do Grupo Edson Queiroz, do Ceará, também receberam a homenagem o presidente do Conselho de Administração da empresa Baterias Moura, Edson Viana Moura, de Pernambuco, e o agropecuarista Orcino Gonçalves da Silva Júnior, de Goiás.
"Nada mais justo que o reconhecimento que esta Casa hora exprime para a contribuição do Grupo Edson Queiroz, à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do Brasil. Este diploma é a mais alta comenda conferida pelo Senado a empresários que acreditam e investem no Brasil", afirmou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), responsável pela entrega da homenagem.
Cidadania
Ao iniciar a sessão, o primeiro-vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), afirmou que o diploma integra o rol das distinções conferidas pelo Senado a expoentes da cidadania. Ele disse que os prêmios da Casa têm o intuito de, além de homenagear pessoas e instituições, servir de exemplo de desempenho e engajamento em causas nobres.
"Procuramos identificar empresas e personalidades que são referências em nossa sociedade. Hoje aqui nos reunimos com muito satisfação e orgulho para a entrega da quinta edição do diploma destinado e enaltecer e valorizar aqueles que são as locomotivas do desenvolvimento brasileiro, contribuindo com a economia nacional, com o desenvolvimentos sustentável e com o progresso do país", disse Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário