sexta-feira, 23 de maio de 2014

AGRESSÃO

No RS, mãe é separada do filho após tapa no rosto

23.05.2014


São Paulo. Acusada de dar um tapa no rosto do filho em Porto Alegre, uma mãe foi proibida de conviver com o filho. A agressão aconteceu na quarta-feira (21), dia em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a "Lei da Palmada", que prevê punições para agressões físicas a crianças - o texto será analisado pelo Senado.
O economista Robson Valdez, 38, conta que deixava um restaurante quando um garoto esbarrou em uma senhora, e uma mulher o agrediu. Eram a mãe e a avó do menino. "Ele ficou assustado e parecia muito humilhado. Ficou um bom tempo com a mão no rosto". O economista então procurou a polícia.
A mãe disse à reportagem que acertou o rosto do menino, mas negou que fosse essa a intenção. "Ele estava batendo na avó com uma ripa e eu queria tirar o pau da mão dele, não queria acertá-lo", afirma a advogada, que teve o nome preservado para não identificar a criança. A testemunha, no entanto, disse que ela justificou a agressão como forma de não criar "um delinquente". O Conselho Tutelar decidiu afastar provisoriamente o menino da mãe e encaminhar o caso à Promotoria. Ele ficará com avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário