SÉRIE B
Agora, é com os titulares
26.04.2014
Embalado pelo tetra estadual, Ceará visita América/MG com 'equipe A'; após vitória na estreia com reservas
Embalado pela conquista emocionante do tetracampeonato cearense na última quarta-feira, o Ceará, finalmente pode concentrar na disputa Série B, em outro grande objetivo no ano de seu centenário: o acesso.
Se na estreia da competição nacional - que aconteceu entre os dois jogos finais contra o Fortaleza - o Vovô atuou com um time reserva e venceu o Oeste/SP, no Castelão, hoje, contra o América/MG, em Minas Gerais, a proposta será diferente. Os titulares estarão em campo para tentar levar o time à segunda vitória no Nacional de 2014.
O Ceará só não atuará completo pelo fato de Souza e Magno Alves estarem sendo poupados, seguindo o planejamento da comissão técnica de preservar os atletas de idade mais avançada.
Os substitutos dos dois foram definidos ainda ontem pela manhã, no treinamento em Porangabuçu. O volante Leandro Brasília, que era titular até se lesionar, e o meia Nikão, que agradou na estreia da Série B, foram escolhidos pelo técnico Sérgio Soares.
"Tem tudo para ser esse time. Ainda teremos uma conversa antes da partida, mas a tendência é que essa equipe jogue. O Leandro Brasília está voltando agora e o Nikão ainda está se adaptando à forma que a gente gosta de jogar", explicou o técnico.
Com as entradas de Nikão e Brasília, o esquema de jogo da equipe será modificado. O meio campo terá quatro jogadores - João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Nikão -, enquantoque o setor de ataque apenas dois: Bill e Felipe Amorim, em vez do trio de frente que geralmente Soares tem utilizado.
Com três pontos após vencer na estreia, já se posicionando no G4 ao fim da 1ª rodada, o Ceará objetiva ficar sempre no grupo dos quatro primeiros. Para isso, o objetivo explicitado pelos jogadores é obter pontos no Horto.
"Ganhamos na estreia da Série B com o trabalho no nosso grupo, que é forte, e começamos bem. O objetivo é se manter bem, sempre no G4. No ano passado, começamos mal, reagimos, mas deixamos escapar o acesso. Cada ponto é importante na caminhada", analisou o volante Ricardinho, relembrando o acesso que escapou na última rodada em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário