NOVA CHANCE
Uma dura caminhada
26.04.2014
Com quatro jogos, Série C do Brasileiro começa neste sábado, alimentando outra vez o sonho do acesso tricolor
Torcidas de clubes tradicionais, como Fortaleza, Paysandu de Belém, Treze de Campina Grande, Botafogo da Paraíba, CRB de Alagoas, Duque de Caxias e Juventude do Rio Grande do Sul, só para citar alguns exemplos, passam a concentrar suas atenções nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro 2014, que começa neste sábado.
Clássicos regionais abrem a disputa, como Madureira x Duque de Caxias, Paysandu x Águia de Marabá, Caxias/RS x Juventude/RS e Botafogo/PB x Treze/PB. O Fortaleza estreia apenas na segunda-feira, às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, contra o Salgueiro/PE.
Repetindo a fórmula dos anos anteriores, o campeonato será disputado em quatro fases; na primeira, os clubes formarão dois grupos de 10, de onde irão se classificar quatro equipes de cada um deles. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório (mata-mata), até que sejam conhecidos os quatro que ascenderão para a Série B e o campeão da Terceirona .
O grupo do Fortaleza será o A, considerado por muitos como mais difícil da competição. Na primeira parte de sua caminhada, Leão vai brigar para concretizar o sonho do acesso junto com Águia/PA, ASA/AL, Botafogo/PB, Crac/GO, CRB/AL, Cuiabá/MT, Paysandu/PA, Salgueiro/PE e Treze/PB.
Planejamento segue
Para a diretoria do Fortaleza, é fundamental manter a sequência no planejamento traçado desde o início do ano, quando o clube optou por um técnico que estava despontando no cenário nordestino e buscou montar um elenco com média de idade pouco acima dos 26 anos - em 2013, essa média era de 31.
O fato que o grupo formado conseguiu brigar de igual para igual com o Ceará pelo título Campeonato Cearense, empatando os dois jogos finais e dando esperanças à torcida de que o rendimento poderá ser mantido na competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário