quarta-feira, 30 de abril de 2014

a 10h para o fim do prazo

56 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda no Ceará

Murilo Viana | 09h53 | 30.04.2014

Quantidade representa 14% do total de pessoas que irão declarar o imposto no Estado


Imposto de renda
Para fazer a declaração, o contribuinte precisa baixar o programa no site da Receita Federal
MARILIA CAMELO
Atualizado às 14h22
Cerca de 56 mil contribuintes do Ceará ainda não haviam declarado o Imposto de Renda (IR) até as 14h desta quarta-feira (30), segundo dados da Receita Federal.
O número é considerado dentro do esperado pelo órgão e a expectativa é de que 600 mil pessoas enviem a declaração do tributo até o fim do prazo, às 23h59 desta quarta.
A quantidade dos que não acertaram as contas com o órgão representa 9% do total. Já haviam sido enviadas 543.604 declarações no Estado até a última atualização, de acordo com a Receita.
Quem perder o prazo será multado em R$ 165,74 ou em 20% sobre o imposto devido, com prevalência do maior valor dentre os dois.
A declaração pode ser enviada pela Internet, por meio do Programa Gerador de Declaração, disponível no site da Receita, ou pelos aplicativos para iOS e Android, disponível nas lojas de aplicativo dos dispositivos.
O órgão disponibiliza, ainda, um canal no YouTube com vídeos que explicam como preencher o formulário.
Plantão fiscal da Receita funcionará até as 17h para esclarecer dúvidas
O serviço de plantão fiscal, na sede da Receita Federal em Fortaleza, estará disponível exepcionalmente nesta quarta até as 17h para esclaracer as dúvidas dos que deixaram a declaração para o último dia. O endereço é Rua Barão de Aracati, nº 909, Aldeota.
> Confira as respostas para as principais dúvidas sobre o Imposto de Renda
O órgão também disponibiliza o Receitafone (146),que funciona 24 horas por dia. Das 8h às 20h, é possível falar com atendentes.
Pelo site da Receita, é possível envair dúvidas e há o link "Perguntão",  que reúne questões gerais e mais comuns sobre o preenchimento e a entrega da declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário