segunda-feira, 31 de março de 2014

FÓRMULA 1

Passeio inglês na Malásia

31.03.2014

McLaren e Lewis Hamilton sobram em Sepang e vencem prova de ponta a ponta; Massa termina em 7º lugar

Image-0-Artigo-1578541-1
Britânico Lewis Hamilton superou o alemão Nico Rosberg e liderou a dobradinha da Mercedes no GP da Malásia, realizado na manhã de ontem
FOTO: REUTERS
Após falhar na Austrália, o inglês Lewis Hamilton não deu chances aos rivais neste domingo e faturou a vitória no GP da Malásia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes venceu de ponta a ponta e não chegou a ser ameaçado pelo companheiro Nico Rosberg, que garantiu a dobradinha da equipe. Sebastian Vettel, com uma grande reação neste início de ano, chegou em terceiro lugar. Felipe Massa, que ignorou ordem da Williams para dar lugar a Valtteri Bottas, cruzou a linha de chegada em 7º lugar.
Hamilton faturou sua primeira vitória do ano após ter problemas no carro na prova de estreia da temporada, há duas semanas. Na Malásia, ele também largou na pole position, mas desta vez não teve qualquer dificuldade para exibir o grande rendimento da Mercedes, grande favorita deste ano. O inglês completou a corrida com 17 segundos de vantagem sobre Rosberg.
Apesar da segunda colocação, o piloto da Alemanha segue na liderança do campeonato, agora com 43 pontos. Hamilton subiu para o 2º posto, com os 25 pontos conquistados ontem.
Sem chuva, a corrida realizada no Circuito de Sepang foi tranquilamente dominada pela Mercedes, como aconteceu na Austrália. Mas, neste domingo, a equipe viu reagir a Red Bull. Vettel e o australiano Daniel Ricciardo mantiveram a 3ª e a 4ª colocações durante a maior parte da prova. O Ricciardo só não obteve bom resultado por uma trapalhada da equipe nos boxe.
Desobediência
Faltando poucas voltas para o fim, a Williams não gostou da tentativa frustrada de Massa de passar Button e avisou que Bottas estava mais rápido, logo atrás do brasileiro. Ele não permitiu a ultrapassagem do finlandês e sustentou o 7º posto até a bandeirada. "Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson", disse Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário