terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MENSAGEM AO CONGRESSO

Dilma pede apoio contra a inflação

04.02.2014


Image-0-Artigo-1537796-1
Comunicado da Presidência da República foi lido pelo senador da base governista João Vicente de Macêdo Claudino (PTB-PI)
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília A presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, em mensagem enviada ao Congresso Nacional por ocasião da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2014, que conta com o Parlamento no esforço de equilíbrio fiscal e controle da inflação. O comunicado foi lido pelo senador João Vicente de Macêdo Claudino (PTB-PI) e encaminhado ao Legislativo pelo recém-empossado chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Dilma afirmou que o País teve melhorias econômicas em 2013. "As despesas com pessoal caíram de 4,7% para 4,2% do PIB. Esse esforço não seria concretizado sem a parceria com o Congresso. Reafirmo nossa determinação com medidas orientadas para a convergência da inflação para o centro da meta. O patamar de câmbio manteve-se em patamar adequado", disse a presidente no comunicado.
Em um texto de grande ênfase no compromisso do governo com o controle de gastos, Dilma relembrou reunião realizada no final do ano passado com líderes da base aliada.
Estabilidade econômica
Na mensagem, a presidente Dilma Rousseff afirmou também que o Brasil "mantém a estabilidade, o crescimento do emprego e a redução da desigualdade", mesmo com um cenário internacional classificado por ela como de "grandes incertezas e desafios". "Manteremos a gestão das contas públicos compatível com a continuidade da política de responsabilidade fiscal", destacou.
Superação de injustiças
A presidente Dilma Rousseff também afirmou que o desafio de 2014 é localizar as 500 mil famílias extremamente pobres que ainda não foram beneficiadas pelo programa Brasil Sem Miséria. A presidente disse que o País não está cuidando apenas da "porta de entrada". Dilma disse, por fim, que as cotas raciais na educação são essenciais para superar as injustiças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário