terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MAIS SEIS MESES

Cid reafirma interesse em concluir obras no CE

04.02.2014


Image-0-Artigo-1537668-1
Governador Cid Gomes passa em revista a tropa da Polícia Militar, antes de adentrar o plenário da Assembleia Legislativa, onde fez balanço das atividades e disse que gostaria de ter mais seis meses para concluir todas as obras
FOTO: BRUNO GOMES
O governador Cid Gomes (PROS) reiterou sua decisão de ficar até o dia 31 de dezembro no Governo e depois buscar um emprego no Banco Interamericano de Desenvolvimento, para passar uns dois anos fora do Brasil. Cid disse que nem de graça aceitaria um novo mandato de governador, mas gostaria de ter pelo menos mais seis meses, depois de dezembro, para concluir todas as obras em execução, iniciadas na sua segunda gestão.
O governador esteve na Assembleia Legislativa do Ceará, ontem, durante a sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa e apresentou a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo tratando dos feitos de sua gestão no ano passado. Em um pronunciamento sucinto de pouco mais de 20 minutos, o chefe do Estado destacou as principais ações realizadas nas mais diversas áreas de atuação e anunciou a realização do Programa por Resultados em parceria com o Banco Mundial.
A iniciativa tem por base o apoio ao crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental, conforme informou Cid. O programa terá investimentos da ordem de US$ 350 milhões. "A caminhada requer a participação de todos. Agradeço aqueles que não medem esforços para ter um Ceará melhor para todos. Sou grato ao Poder Legislativo, Judiciário e ao Governo Federal e Municipais".
Somente seis deputados faltaram à solenidade. No entanto, todos aqueles que fazem parte da oposição compareceram e até aguardaram uma quebra de protocolo por parte do governador para terem um debate com ele. Conforme informou o próprio governador, isso seria possível durante o almoço servido por ele no Palácio da Abolição. Quase todos os secretários acompanharam o governador até o Legislativo, na manhã de ontem.
Segundo Cid Gomes, o crescimento do setor industrial foi importante para que o Produto Interno Bruto (PIB) atingisse o patamar atual, sem contar os investimentos públicos em diversas áreas. "De modo particular, menciono a Copa das Confederações, no qual dedicamos esforços, e na economia cearense foi adicionado R$ 145 milhões, resultando um impacto de 234 milhões", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário