quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


MAIS MÉDICOS

Ceará é o terceiro em número de profissionais

02.01.2014
O Ceará foi o terceiro Estado do País em quantidade de profissionais do Mais Médicos atuando em 2013. De acordo com o Ministério da Saúde, 572 profissionais atendem cerca de 1.973.400 cearenses em 155 municípios. 104 médicos são formados no Brasil e 468 são estrangeiros. No País, os campeões em recebimento de profissionais do programa do governo federal foram os Estados da Bahia e de São Paulo.

Ao todo, 6,6 mil médicos do programa atuam em todo o Brasil. A meta do Ministério da Saúde é de chegar a 13 mil profissionais em março deste ano, atendendo a cerca de 45,5 milhões de pessoas.

Prefeito comemora
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que é médico, exaltou a presença dos profissionais do programa na Capital. "Tenho recebido extraordinário retorno da população e dos gestores de postos de saude. Nos postos em que tenho andado, tenho visto os médicos, do Brasil, de Cuba, trabalhando, e tenho tido um retorno positivo", afirmou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário