quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fifa registra mais de 3,5 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo

Folhapress | 16h15 | 30.01.2014

De acordo com a entidade, os bilhetes foram solicitados por 199 países


A Fifa anunciou nesta quinta-feira que mais de 3.505.656 milhões de ingressos foram solicitados na primeira etapa da segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo.

De acordo com a entidade, os bilhetes foram solicitados por 199 países, sendo que 80% dos interessados são brasileiros 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda (ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis).

A Fifa ainda informa que torcedores dos 32 países na competição ainda têm até 7 de fevereiro de 2014 para solicitar ingressos de seleções participantes por meio da seção específica no FIFA.com. É importante destacar que somente os nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem requisitar estes bilhetes. Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo).

O sorteio eletrônico será realizado em fevereiro com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. "Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são em quantidade pelo menos 10 vezes superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento", explicou Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, encarregado da venda de ingressos.

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou mensagem de texto quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. Como estarão disponíveis cerca de 1 milhão de entradas, haverá sorteio, até 11 de março, para definir quem terá direito a ver jogos em que a procura superar a demanda. A partir de 12 de março, os bilhetes restantes serão colocados para venda direta (sem sorteio) no site da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário