domingo, 5 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES

Falta de oxigenação marca política nacional

05.01.2014
Os brasileiros precisam participar da política. O distanciamento da vida pública beneficia os malfeitores
Pouco mais de 6 milhões de eleitores cearenses estão aptos a votar, no dia 5 de outubro deste ano, para elegerem o próximo governador do Estado, um senador da República, 22 deputados federais, 46 deputados estaduais e ajudarem a eleger o futuro presidente da República. Não terão muito boas opções, mas é importante exercer esse dever de cidadania. No pleito de 2010, mais de 20% do eleitorado deixou de comparecer às urnas.

No pleito de 2010, quando foram escolhidos deputados, senadores, presidente da República e governadores, 20% do eleitorado não votou Foto: Marília CAMELO
Este ano, também pelas eleições, é muito importante. Depende da consciência e responsabilidade de cada eleitor o futuro da gestão pública cearense e nacional. Quanto mais exigente for o portador da cédula de votação na escolha dos seus representantes, melhores serão as perspectivas de uma nova ordem político-administrativa, por isso, escolher os melhores do rol de postulantes é contribuir para renovar.

Os resultados apresentados pela classe política brasileira, sobretudo no campo da ética, têm dado margem a comentários nada lisonjeiros que enlameiam, inclusive, aqueles cujas ações estão sendo pautadas dentro dos padrões morais exigidos a todos quantos se propõem a exercer a representação popular.

Tem havido, lamentavelmente, uma vertiginosa queda de qualidade no universo dos homens públicos nacionais e, sempre em ano de eleição, como o corrente, renascem as esperanças de melhoria nos quadros existentes, mesmo persistindo, equivocadamente, uma grande repulsa da sociedade pelo exercício da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário