COPA 2014
Fortaleza na vitrine do turismo mundial
05.12.2013
O caderno Turismo do Diário do Nordeste comemora 27 anos num momento especial para Fortaleza. A Capital viverá um mês de muita visibilidade como cidade-sede da Copa da Fifa 2014
Copa do Mundo foi o tema escolhido para esta edição de aniversário, quando Fortaleza se prepara para um momento inédito de visibilidade. Torcedores e jornalistas do mundo todo estarão em terras brasileiras. No caso de Fortaleza, a sorte está lançada, o palco pronto, mas no seu entorno, muitas obras estão em andamento com um cronograma atrasado.
Quando as cortinas se abrirem estaremos na vitrine do mundo e o julgamento será proporcional ao que vamos apresentar. São "jogadas" que envolvem infraestrutura, prestação de serviços e atendimento cordial, compatível com a nossa cearensidade. Para muitos visitantes, não importa o jeitinho brasileiro. Eles querem ser atendidos no seu idioma e nas suas necessidades. Querem conhecer nossas praias, os atrativos turísticos e a boa gastronomia.
Com certeza, pecaremos em muitas coisas. Se as obras não forem concluídas, melhor não tê-las em andamento. Vivemos dias insuportáveis, com vias estreitas e desvios de pouca vazão.
Pesquisamos o andamento das obras, o que estará pronto e o que ficará para depois. Os resultados apontam um esforço conjunto dos governantes para que tudo saia a contento e tenhamos a plena satisfação dos visitantes. Porto, aeroporto, hotelaria, táxis, qualificação de pessoal e outras atividades estão em evidência. São obras marcantes para um momento único. Uma nova Copa do Mundo no Brasil não será mais vista por nossa geração. Afinal, 64 anos se passaram para termos a repetição do Mundial
.
Quando as cortinas se abrirem estaremos na vitrine do mundo e o julgamento será proporcional ao que vamos apresentar. São "jogadas" que envolvem infraestrutura, prestação de serviços e atendimento cordial, compatível com a nossa cearensidade. Para muitos visitantes, não importa o jeitinho brasileiro. Eles querem ser atendidos no seu idioma e nas suas necessidades. Querem conhecer nossas praias, os atrativos turísticos e a boa gastronomia.
Com certeza, pecaremos em muitas coisas. Se as obras não forem concluídas, melhor não tê-las em andamento. Vivemos dias insuportáveis, com vias estreitas e desvios de pouca vazão.
Pesquisamos o andamento das obras, o que estará pronto e o que ficará para depois. Os resultados apontam um esforço conjunto dos governantes para que tudo saia a contento e tenhamos a plena satisfação dos visitantes. Porto, aeroporto, hotelaria, táxis, qualificação de pessoal e outras atividades estão em evidência. São obras marcantes para um momento único. Uma nova Copa do Mundo no Brasil não será mais vista por nossa geração. Afinal, 64 anos se passaram para termos a repetição do Mundial
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário