sexta-feira, 29 de novembro de 2013


CAUTELA NA BLACK FRIDAY

61% vão comprar pela web no Natal

29.11.2013
Crescimento da preferência comprova o acesso das classes C, D e E brasileiras à nova experiência online
As plataformas online serão o principal canal de compra do consumidor brasileiro durante este Natal. Essa é uma das diversas mudanças observadas nos hábitos dos consumidores em um levantamento realizado pela Deloitte. De acordo com a pesquisa, 64% dos participantes apontaram a internet como meio mais utilizado, 61% responderam que vão comprar nas lojas de departamento e 56% indicaram os shoppings.

Período considerado de altas vendas tem início hoje, com a participação de lojas físicas e online na Black Friday, evento realizado no Brasil e em vários países com ofertas e descontos atrativos aos consumidores Foto: JL ROSA

De acordo com o sócio-líder da Deloitte para o atendimento às empresas do setor varejista e responsável técnico pela pesquisa, Reynaldo Saad, a preferência pelas compras online tem disseminado por todas as classes sociais. "A internet tem se mostrado uma onda crescente para o varejo nos últimos anos. Este crescimento comprova o acesso das classes C, D e E à experiência de compra pelo meio eletrônico, bem como reflete as novas exigências e demandas dos consumidores emergentes", explica.

Sobre os motivos que os levam a realizar as compras no ambiente online, 73% dos consumidores disseram ser devido aos preços mais baixos, 53% pela praticidade, e 51% destacaram o frete grátis
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário