quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Secretario de Segurança admite problema na distribuição de policiais nos fins de semana

Redação Web | 16h06 | 23.10.2013

Segundo o secretário, 50% da demanda dos policiais é entre a madrugada de sexta-feira e a manhã de segunda-feira, período que os profissionais estão de folga


O Secretário de Segurança do Estado do Ceará, Servilho Paiva, afirmou, durante a 130º sessão Ordinária da Assembleia Legislativa (AL), nesta quarta-feira (23), que irá estudar a distribuição e organização do policiais e funcionários durante os plantões dos fins de semana.
A afirmação veio após o deputado João Jaime (DEM) se pronunciar sobre a criminalidade que ocorre no interior do Estado. O deputado democrata disse que há falta de policiais e delegados, e que as delegacias não tem contingência suficiente para funcionar no período.
Para secretário, maior demanda de policias é durante o período de folga dos profissionais. FOTO: LUCAS DE MENEZES
Servilho admitiu o problema, mas disse que não é necessariamente a falta de profissionais e sim a distribuição destes. Segundo o secretário, 50% da demanda dos policiais é entre a madrugada de sexta-feira e a manhã de segunda-feira, período que os profissionais estão de folga. Ainda durante a sessão, o secretário explicou o funcionamento da pasta e criticou as "dificuldades nos julgamentos" dos criminosos. "Existe uma jurisprudência forte que, passados 80 dias ou mais, um preso, ainda que lavrado o flagrante, pode impetrar habeas corpus. Mas a questão é muito mais processual do que de códigos penais. É tanto que o Brasil tem milhões de leis que, na gíria, não pegaram, pois o processamento é lento em demasia ao que diz respeito ao recurso, prazo, etc", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário