sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Manifesto pede vinda de Papa Francisco ao Ceará e espera receber 100 mil assinaturas

Redação Web | 11h11 | 25.10.2013

Mais de 5 mil fiéis já assinaram a petição


Um movimento elaborado por um grupo de São Benedito, a 360 km de Fortaleza, quer trazer o Papa Francisco ao Ceará em 2017. A organização busca 100 mil apoiadores.
Os religiosos formaram um comitê central, onde angariar assinaturas em São Benedito. Foto: Divulgação/Facebook
Os religiosos buscam trazer o pontífice à Fortaleza, Canindé e São Benedito. A formação do grupo 'Papa no Ceará 2017' foi motivada pela afirmação do Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude 2013, de que voltaria ao Brasil em 2017 para participar dos festejos dos 300 anos da aparição de Aparecida do Norte.
Até o fechamento desta matéria, 5320 pessoas haviam assinado o manifesto
Região Nordeste é a com maior número de católicos
A vinda do Papa atenderia à demanda de milhões de religiosos na região Nordeste. Conforme dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 123 milhões de católicos. 72,2% deles estão concentrados na região Nordeste.
Segundo os voluntários do grupo, o manifesto será levado à Igreja Católica e ao governo brasileiro.  A petição pode ser conferida no site do grupo, onde pessoas físicas e jurídicas podem apoiar a iniciativa. Mais informações também podem ser conferidas na página do grupo no Facebook.
As assinaturas presenciais podem ser feitas na sede do comitê da campanha, na Rua do Mercado, S/N, na Praça do Centenário, em São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário