quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deputada cobra convocação de aprovados para concurso de inspetor da Polícia Civil

Publicado em 09/05/2013 - 10:06 por  
Tags: , , , , , A deputada Eliane Novais (PSB) cobrou, durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira (9), a convocação dos inspetores de 1ª classe de Polícia Civil, aprovados no concurso público realizado no ano passado. De acordo com ela, o certame previa 740 vagas, para as quais apenas 624 aprovados já foram nomeados até o momento. Na avaliação da parlamentar, a convocação desses profissionais pode ajudar a diminuir a situação de violência que o Estado vive atualmente.
A pessebista afirma que o edital do concurso previa que deveriam ser convocados, para o Curso de Formação Profissional, os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados em até duas vezes o número de vagas, ou seja 1.480 aprovados. No entanto, segundo ela, o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, teria dito, em entrevista à imprensa, que foram convocados apenas a quantidade de candidatos para completar o número de vagas remanescentes, ou seja, 116 vagas, “contrariando o que prevê o edital”.
Em seu discurso, a parlamentar lembrou que apresentou, nesta semana, requerimento solicitando informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, sobre como se dará a convocação da 2ª turma do concurso para inspetor. Ela avalia que não há motivos para o Estado não atender às reivindicações, uma vez que, conforme ela, a segunda turma do curso de formação profissional já se encontra “absolutamente orçada e paga pelo Governo do Estado”.
Liderança rebateLogo após o discurso de Eliane, o novo vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), subiu à tribuna para destacar o pacote no valor de R$ 68,9 milhões, anunciado nesta quarta-feira (8), pelo governador Cid Gomes (PSB), para investir em políticas de segurança pública no Ceará. De acordo com ele, um dos pontos do pacote é a convocação de mais 637 inspetores da Polícia Civil, dos quais 133 serão convocados imediatamente após o término do curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário