quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após polêmica, Bayern libera Dante e Luiz Gustavo à Seleção Brasileira

Folhapress | 09h59 | 30.05.2013

Dupla irá se apresentar dentro do prazo estabelecido pela Fifa

O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo foram liberados pelo Bayern de Munique para se apresentarem à seleção brasileira no Rio, onde a equipe treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari se prepara para a disputa da Copa das Confederações.

Zagueiro Dante é um dos destaques do time alemão. Foto: Divulgação/site oficial fcbayern.telekom.de
Os dois embarcam na noite desta quinta-feira (30) na Alemanha e chegam na sexta ao Rio. Eles estarão no banco de reservas no amistoso contra a Inglaterra, no domingo, noMaracanã.
CBF afirmara na quarta-feira (29) que esperaria até sexta a apresentação dos dois jogadores. O clube alemão não queria liberá-los por causa da disputa da final da Copa da Alemanha, no sábado, mas cedeu à pressão da CBF.
A confederação se baseou no Estatuto do Jogador da Fifa, que determina a apresentação dos jogadores 14 dias antes do início de uma competição oficial da entidade mundial. A Copa das Confederações será aberta no dia 15.
Segundo o coordenador-técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, a Fifa enviou um parecer ao Bayern determinando a apresentação dos atletas no sábado às 16h de Brasília. "Vamos aguardá-los até sexta. Isso é sem fim. Comparo ao conflito Israel e a Palestina. Os jogadores pertencem aos clubes e a seleção também quer usá-los. O importante é que a Fifa deu seu parecer. Não tomaremos decisão até que o fato se consume", afirmou Parreira na quarta.
"É importante ressaltar o interesse dos jogadores. O Dante tem me ligado todos os dias. Ele tem interesse, está tentando viajar", acrescentou.
O coordenador técnico informou também que o lateral Filipe Luís e o goleiro Jefferson serão liberados nos próximos dias para acompanhar o nascimentos dos seus filhos. O goleiro doBotafogo ficará de folga na sexta. Já o jogador do Atlético de Madri embarcará após o amistoso com a Inglaterra para a Espanha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário