quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


País deve receber R$ 3,8 trilhões em investimentos até 2016, diz Pimentel

Folhapress | 13h36 | 27.02.2013

Ministro garante que próximos anos serão de atração de oportunidades

O ministro Fernando Pimentel(Desenvolvimento) afirmou nesta quarta-feira (27) que "os dados estão apontando" paraaumento de investimentos no Brasil.
Ministro falou em 'arrancada' nos investimentos Foto: Agência Brasil
Em declaração durante a abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ele disse que o Brasil deve receber, até 2016, R$ 3,8 trilhões em investimentos internos e externos.
A fala vem depois de uma percepção generalizada de que há, na verdade, fuga de investimentos estrangeiros no Brasil. No mês passado, a Folha de S.Paulo mostrou que gestores estrangeiros consideram o país demasiadamente intervencionista -visão endossada pelas recentes intervenções nas políticas energética e tributária.
O país, em consequência, tem perdido espaço na economia global para outros emergentes, comoMéxico, Rússia e Turquia. O governo, no entanto, na abertura da reunião do chamado "conselhão", adotou o discurso oposto. Afirmou que as "condições objetivas" -consumo de massa, habitação, infraestrutura e exportação- para os investimentos estão "dadas".
"Agora, nós temos que construir, no plano subjetivo, que é o plano das decisões de investimento, essa arrancada. Ela está vindo. os dados estão apontando para isso. vamos trabalhar para que elas venham rápido e sejam consistentes", disse Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário