Agora virou referência mundial. "Novo projeto de lei para o combate a fake news ganhou o nome de Lei Bolsonaro, em homenagem ao candidato à Presidência da República do Brasil que espalhou notícias falsas durante toda a sua campanha", tuitou o PT. "Lei Bolsonaro" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, gerou um alcance estimado de 101 mil perfis, e 20 mil menções (via Tweetreach). A notícia foi destaque aqui no jornal O POVO (via Blog de Política), e também na Vice, O Globo, Diário de Pernambuco, IstoÉ, Jornal Correio, Yahoo, Fayer Wayer (ESP) e outros veículos da web.
BOLSONARISTAS
Reação de bolsonaristas foi de fazer pouco do senador chileno, autor da lei: "Fui ver a ficha do cidadão Navarro: esquerdista. Nada mais" (Iana Brum); "Criado por um Boulos Chileno" (Wes Caicedo).
EDUARDO JORGE
Vice de Marina Silva (Rede), postou no Facebook que votará "nulo" no 2º turno.
SÔNIA BRAGA
Vídeo que a atriz pede "mudança de voto pelo Brasil", foi postado no Facebook e Twitter do PT. Total de 105 mil views, e 16 mil interações (até as 21h).
FAKE NEWS
Vídeo "Fake News de Bolsonaro e Haddad", do canal "Nostalgia" (Felipe Castanhari) foi o #21 do dia com 1,5 milhão de views, e 15 mil comentários.
CULTURA POP
Site de entretenimento, o Omelete publicou um vídeo (50 mil views) que discute o que a cultura pop pode ensinar sobre a política. A mensagem é clara: "Como não faz sentido ser nerd e preconceituoso ao mesmo tempo". Os comentários foram mais positivos, na linha "Não importa quem apoia politicamente, todo mundo merece respeito!" (Kathe Andrade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário