segunda-feira, 30 de julho de 2018

Novo Sonho Possível

Técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar venceu a Série D em 2013 pelo Botafogo-PB Mateus Dantas
Técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar venceu a Série D em 2013 pelo Botafogo-PB Mateus Dantas
A luta do Ferroviário para colocar a primeira estrela na camisa começa hoje. Depois de conquistar o principal objetivo da temporada, o acesso para a Terceirona, o Ferrão busca agora o inédito título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida da final nordestina contra o Treze-PB ocorre às 19h15min, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para levantar a taça, o Tubarão da Barra sabe que precisa mais do que nunca de sua torcida, que vem sendo fundamental na trajetória do time. Jogando em seus domínios, a equipe coral venceu três dos quatro jogos de mata-mata da competição, batendo Cordino, Campinense e São José.

A final da Série D traz um duelo à parte entre treinadores. Ambos já venceram a competição uma vez e lutam pelo bicampeonato. Flávio Araújo, do Treze, foi campeão com o Sampaio Corrêa em 2012. Já Marcelo Vilar, do Ferroviário, venceu com o Botafogo-PB, no ano seguinte. Os dois são cearenses.

Flávio Araújo, do Treze, foi campeão em 2012, pelo Sampaio Corrêa-MA Tatiana Fortes
Flávio Araújo, do Treze, foi campeão em 2012, pelo Sampaio Corrêa-MA Tatiana Fortes
Confiante, Vilar projeta final marcada pelo equilíbrio. "Essa final tem tudo para ter dois jogos bem disputados, tanto aqui, quanto lá. Não consigo imaginar um confronto definido logo no jogo de ida. Só se houver alguma coisa excepcional para que esse duelo seja decidido logo. Vamos procurar a vitória aqui, seja ela qual for. Temos que lutar muito, porque a equipe do Treze não chegou na final por acaso, tem méritos. Eles têm uma equipe muito forte", analisou.

Para o primeiro jogo da decisão, o técnico do Ferroviário não poderá contar com a zaga titular. Luís Fernando e André Lima foram expulsos no jogo passado e terão de cumprir suspensão. O mesmo caso vale para o atacante Vitinho, que seria opção para o decorrer da partida. Sem os dois defensores, Vilar definiu Afonso como um dos substitutos e deixou aberta a disputa da vaga restante entre Erandir e Túlio. Os demais titulares devem ser os mesmos que atuaram contra o São José. No ataque, o Tubarão da Barra aposta mais uma vez na boa fase do atacante Edson Cariús, artilheiro da Série D com dez gols.

Velho conhecido do futebol local, após passagens por Fortaleza e Icasa, Flávio Araújo tem apenas uma dúvida na equipe. Talisson e Brumati disputam vaga na lateral-direita. Ao longo da semana, o treinador testou os dois atletas e não revelou quem começa jogando.

A partida de volta entre Treze-PB e Ferroviário está marcada para o próximo sábado, às 18h30min, no estádio Amigão, em Campina Grande.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE D DO BRASILEIRO

Ferroviário
4-4-2 - Gleibson; Lucas Mendes, Afonso e Erandir (Túlio) e Sávio; Mazinho, Leanderson, Gleidson e Janeudo; Valdeci e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Treze
4-4-2 - Mauro; Talisson (Brumati), Nilson Júnior, Ítalo e Silva; Carlos Coppetti, Dedé, Elielton e Marcelinho Paraíba; Leandro Love e Ceará. Técnico: Flávio Araújo.

Data: 30/07/2018
Horário: 19h15min
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Leone Carvalho Rocha-GO
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) no setor Premium.
Transmissão: Esporte Interativo e Rádio O POVO/CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário