Em partida entre duas equipes já classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Uruguai venceu com tranquilidade por 3 a 0 a Rússia e garantiu o 1º lugar do Grupo A, ontem, em Samara. Pela frente dos uruguaios está Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa. Já os russos encaram os espanhóis.
Uruguai e Rússia chegaram à última rodada do Grupo A classificados com duas vitórias nos dois primeiros jogos, mas as impressões deixadas nas respectivas campanhas na Copa eram bem diferentes. Enquanto os sul-americanos sofreram para vencer pelo placar mínimo os dois outros integrantes da chave, Arábia Saudita e Egito, os anfitriões empolgaram a torcida e ganharam moral para a sequência na competição com duas vitórias expressivas: 5 a 0 nos sauditas e 3 a 1 nos egípcios. Esses resultados e o fator casa fizeram da Rússia uma improvável favorita para ficar com o primeiro lugar no grupo. Só faltou combinar com Suárez, Cavani e companhia.
Sempre no controle da partida, o Uruguai, que jogou em vantagem numérica por quase uma hora após a expulsão de Smolnikov, construiu a importante vitória com gols de Luis Suárez, Denis Cheryshev contra e Edinson Cavani. Com o resultado, garantiu a liderança do Grupo A com três vitórias em três jogos (9 pontos), enquanto a Rússia ficou com o 2º lugar (6 pontos).
Na outra partida da chave, entre duas seleções já eliminadas, a Arábia Saudita conseguiu uma vitória de honra ao superar o Egito de virada por 2 a 1. Destaque da temporada europeia, Salah fez belo gol de cobertura no início da primeira etapa, mas não foi capaz de evitar o revés. Pelo menos, o atacante do Liverpool entrou para a história da sua seleção ao passar a ser, ao lado de Abdulrahman Fawzi, o maior artilheiro egípcio em Copas, com dois gols. Fawzi marcou duas vezes na Copa de 1938, a primeira participação egípcia na competição. (Com AFP)
Ficha Técnica
3X0
Uruguai
4-4-2: Muslera; Cáceres, Coates, Godín e Laxalt;
Bentancur (Arrascaeta), Vecido, Torreira e Nández (Rodríguez); Luis Suárez e Cavani (Maxi Gómez). Técnico: Óscar Tabárez.
Rússia
4-5-1: Akinfeev; Smolnikov, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Gazinskii (Kuzyaev), Zobnin, Samedov, Miranchuk (Smolov) e Cheryshev (Fernandes); Dzyuba.
Técnico: Cherchesov.
Local: Arena Samara, em Samara.
Data: 25/6/2018. Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal).
Gols: Uruguai: Suárez (9min 1ºT); Cheryshev (contra) (22min 1ºT); Cavani (44min do 2ºT).
Cartão vermelho: Smolnikov (Rússia)
Cartões amarelos: Bentancur (Uruguai);
Gazinskii (Rússia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário