Terra do presidente do Congresso Nacional e de um presidenciável com chances reais de lograr êxito na disputa de outubro, o Ceará recebe hoje mais dois pré-candidatos à Presidência da República à procura de mais espaço na corrida eleitoral. De lados completamente opostos, Guilherme Boulos, do Psol, e Jair Bolsonaro, do PSL, irão cruzar as ruas de Fortaleza em agendas também distintas.
Enquanto o psolista reserva a parte da manhã para falar à imprensa, o deputado federal do Rio de Janeiro faz o seu tradicional encontro com os simpatizantes da pré-candidatura no Aeroporto Pinto Martins, no momento da chegada à Capital cearense. É pelos aeroportos do País que vídeos da pré-campanha são feitos e lançados nas redes sociais do parlamentar como forma de apoio.
Com maior sintonia com o eleitorado intelectual, Boulos se reúne, em almoço, com professores universitários para o debate de ideias. À tarde, volta a conversar com eleitores através de transmissões ao vivo nas redes sociais de portais de notícias. Enquanto isso, Bolsonaro dá entrevista coletiva em um hotel no Centro.
Na sequência, o pré-candidato da esquerda participa de uma conversa aberta com a militância do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), faz debate sobre a segurança pública em universidade e acompanha o lançamento da chapa majoritária do grupo político, à noite, na sede do Psol.
Paralelo aos atos, Jair Bolsonaro faz encontro com seus simpatizantes em evento fechado em um hotel no Centro. As duas mil vagas disponíveis no auditório foram esgotadas rapidamente. Do lado de fora do hotel, haverá um telão para os pretensos eleitores do ex-militar acompanharem o evento.
Enquanto Boulos busca eventos abertos, Bolsonaro se reserva a falar aos seus futuros eleitores. Opostos nas ideias, também nas pesquisas de intenção de voto. Enquanto o ex-militar lidera os levantamentos, quando Lula não é inserido como opção ao eleitor, Boulos ainda não conseguiu engatar na preferência do eleitor brasileiro.
Os discursos são considerados por boa parte da população como extremos dos dois lados. Embora tenha prometido ir aos confrontos, Bolsonaro ainda não participou de sabatinas para ser questionado sobre as ideias polêmicas que propaga nas redes sociais. Boulos, por outro lado, se esforça para defender as propostas do seu grupo político em sabatinas que já participou desde o início da pré-campanha.
SERVIÇO
Agenda Boulos
9 horas - Atende a imprensa
12 horas - Almoça com professores universitários
15 horas - Participa de Live nas páginas do Facebook do Suricate Seboso e de Adelita Monteiro na sequência
17 horas - Conversa com militância do MTST no Benfica
18h30min - Debate sobre segurança pública na Universidade Federal do Ceará
20 horas - Participa do lançamento da chapa majoritária Psol-PCB
Agenda Bolsonaro
11h30min - Ato no aeroporto Pinto Martins (chegada)
15 horas - Coletiva de imprensa
19 horas - Evento fechado com simpatizantes no hotel Praia Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário