sexta-feira, 22 de junho de 2018

Argentina perde de 3 a 0 para a Croácia e fica em situação delicada

Lionel Messi voltou a passar em branco e a seleção da Argentina sofreu uma dura derrota para a Croácia ontem, pelo Grupo D da Copa do Mundo. Rakitic, Modric e companhia aprontaram no Nizhny Novgorod Stadium e aplicaram 3 a 0 no time sul-americano — um placar que pode ajudar a encerrar de forma precoce a trajetória argentina na Rússia-2018.

Em um dos resultados mais inesperados deste Mundial, a Argentina voltou a exibir os mesmos erros da estreia, quando empatou com a Islândia por 1 a 1. Com Messi novamente inoperante no ataque, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli foi alvo fácil dos croatas. Rebic, Modric e Rakitic balançaram as redes.
A abertura do placar contou com ajuda “generosa” do goleiro Wilfredo Caballero. O reserva do Chelsea abriu a porta para a grande vitória dos croatas — líderes da chave, com seis pontos em dois jogos — com uma falha grotesca no gol inaugural. A Islândia aparece em segundo lugar e a Argentina, em terceiro.
A Nigéria, que enfrenta a Islândia hoje, ainda não pontuou. Deste jogo e da próxima rodada vai depender o futuro da Argentina na Copa. Os atuais vice-campeões mundiais dependem de uma combinação de resultados para avançarem às oitavas de final. Também vão precisar fazer a sua parte e vencer os nigerianos na rodada final, na próxima terça.
Para o duelo de ontem, Jorge Sampaoli promoveu três alterações na equipe titular e até mudou o esquema tático. As mudanças visavam favorecer Messi no setor ofensivo. Mas, novamente, o atacante do Barcelona deixou a desejar em solo russo.
Todos os gols da partida vieram na etapa final. Logo aos 7 minutos, Caballero tentou repor a bola encobrindo Rebic. A finalização foi fraca e o croata acertou belo chute de primeira, estufando as redes.
Após o gol, Sampaoli reforçou o ataque argentino, colocando Pavón, Higuaín e Dybala em campo. O almejado gol, no entanto, saiu do outro lado do campo. Aos 35 minutos, Modric arriscou forte chute de fora da área e Caballero não alcançou: 2 a 0. Parte dos argentinos, parte da torcida argentina lamentava e parte vaiava o goleiro.
Dentro de campo, o jogo ganhou em lances mais violentos, quase todos protagonizados pelos desesperados argentinos. No finzinho, Rakitic, companheiro de Messi no Barcelona, selou o placar: 3 a 0 e muita dor de cabeça para Sampaoli. 

(Com agências) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário