segunda-feira, 2 de abril de 2018

Benção de Páscoa do papa lembra de Síria, Terra Santa e Venezuela

01:30 | 02/04/2018
FRANCISCO falou ainda da Venezuela na mensagem ANDREAS SOLARO/AFP
FRANCISCO falou ainda da Venezuela na mensagem ANDREAS SOLARO/AFP
O papa Francisco pediu ontem, no Vaticano, na tradicional mensagem Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo, em latim), o fim do “extermínio” na Síria, defendeu a reconciliação na Terra Santa, e uma saída “justa, pacífica e humana” na Venezuela.
Francisco improvisou uma homilia para a missa de Páscoa na Praça de São Pedro, o momento litúrgico mais importante da tradição cristã, que celebra a ressurreição de Cristo. Depois de saudar, a bordo do papamóvel, as 80 mil pessoas reunidas na praça, o pontífice anunciou a tradicional mensagem de Páscoa e a bênção Urbi et Orbi.
Na mensagem, o papa desejou que o mundo obtenha “os frutos da paz” e recordou conflitos que abalam o planeta. Em particular, o líder religioso pediu “respeito ao direito humanitário” para permitir o acesso à ajuda na Síria, e defendeu a reconciliação na Terra Santa, em referência aos confrontos de sexta-feira na fronteira entre Israel e Palestina.
Francisco também citou a Venezuela, país ao qual desejou uma saída “justa, pacífica e humana” para a crise política e humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário