segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

18 mil fiéis participam do 29º Queremos Deus no estádio Presidente Vargas

01:30 | 05/02/2018
ADORAÇÃO ao Santíssimo Sacramento fez parte do evento com padre Marcelo Rossi MAURI MELO
ADORAÇÃO ao Santíssimo Sacramento fez parte do evento com padre Marcelo Rossi MAURI MELO
A fé levou milhares de fiéis ao estádio Presidente Vargas na tarde de ontem, 4, para participar da 29ª edição do Queremos Deus, que tinha como tema “Sal da terra e luz do mundo”. De manhã, católicos também promoveram um passeio de bicicleta em Fortaleza para divulgar o Renascer, que acontece no Carnaval.
O coordenador do Queremos Deus, Paulo Mindêllo, se considera feliz com a multidão que compareceu ao evento. Foram 18 mil pessoas, de acordo com a organização. "Nós achamos que é um público bom e receptivo porque o povo de Fortaleza é de muita fé", afirma. 
Com momentos de pregação, terço, adoração e louvor, a programação contou com a participação inédita do padre Marcelo Rossi. Além de missa presidida pelo arcebispo dom José Antônio Aparecido Tosi. 
A contadora Cleonice Bento, 30, foi ao evento para louvar a Deus, rezar por familiares e amigos e divulgar o grupo Augustinus. “Eu também vim agradecer pela minha saúde de corpo e espírito”, conta. Um encontro diferente com Deus para fortalecimento da fé foi o que motivou a professora Meysse Mara, 27, a participar da celebração. “Vejo como a fé é capaz de mover as pessoas, de levá-las a um lugar comum para encontrar a Deus”, relata. De manhã, cerca de 130 pessoas da Comunidade Católica Shalom participaram de uma pedalada para divulgar o Retiro de Carnaval Renascer. Para José Mateus, um dos organizadores, a ação marca o envolvimento da comunidade na acolhida de novos fiéis.
O estudante Gabriel Barbosa, 17, chegou cedo para a pedalada de 18 km. “É uma forma diferente de tentar evangelizar”, acredita o jovem. 
O médico pediatra Wagner Dantas, 43, no Shalom há 20 anos, participou do passeio ciclístico com a esposa e os quatro filhos. “Vim com a família para mostrar que é possível ter um Carnaval em Deus. Ensinando que existe uma opção positiva e feliz”, comentou. Sua esposa, Luciana Dantas, 43, dona de casa, fez parte do percurso a pé, empurrando o carrinho duplo que levava os filhos José, de 4 anos, e Emanuel, de 7 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário