segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Recorde de nordestinos

O futebol nordestino estará mais representado do que nunca na elite do Brasileirão no próximo ano. Pela primeira vez na história do formato de pontos corridos (desde 2003), a Região terá quatro representantes na Série A em 2018: Ceará, Sport-PE, Bahia e Vitória-BA. Até hoje, o Nordeste só havia conseguido reunir três times na Primeira Divisão, em oito oportunidades (2003, 2007, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2017).
Este ano, Vitória e Sport lutaram até a última rodada do Brasileirão, ontem, contra o rebaixamento. Mas, na última rodada, disputada ontem, o Sport fez sua parte ao vencer o campeão Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Já o Vitória conseguiu se manter mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no estádio Barradão. Acabou sobrando para Coritiba e Avaí, que se juntam a Ponte Preta e Atlético-GO como times rebaixados para a Série B nacional.
Já o Bahia, o outro nordestino que disputou a Série A 2017, já estava garantido na Série A do Brasileiro por antecedência e terminou o Campeonato na 13ª colocação. A novidade entre os representantes do Nordeste fica para o Ceará, que garantiu acesso ao Brasileirão ao fechar a Segundona na 3ª colocação.
Na geografia do Brasileirão para 2018, duas regiões do País não contarão com representantes: Norte e Centro-Oeste, que perdeu o único representante que tinha, o Atlético-GO. A região Sul estará presente com cinco times. O líder em número de participantes continua sendo o Sudeste, com 11 times.
POR REGIÃO
Os 20 times da Série A 2018
Nordeste: Sport, Ceará (subiu da Série B) , Bahia e Vitória
Sudeste: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG (subiu da Série B)
Sul: Grêmio, Internacional (subiu da Série B), Chapecoense, Atlético-PR e Paraná (subiu da Série B)
Centro-Oeste: -
Norte: -

Nenhum comentário:

Postar um comentário