A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela
gestão do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará
(Supsec), anuncia: vai iniciar, em janeiro de 2018, o recadastramento
dos segurados do sistema, incluindo os servidores e militares ativos, os
aposentados e os militares da reserva remunerada e reformados, bem como
os pensionistas. A informação é da assessoria de imprensa do órgão.
O recadastramento contemplará todos os segurados e pensionistas do
Supsec, compreendendo os Poderes Executivo e Legislativo do Estado, o
Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça e a
Defensoria Pública Estadual. É de responsabilidade da Seplag, enquanto
gestora única do Supsec, recadastrar todos os segurados pensionistas do
regime previdenciário estadual. Neste recadastramento, o Poder
Judiciário não será contemplado, porém a atualização cadastral de seus
servidores e aposentados será realizada diretamente pelo Tribunal de
Justiça do Estado, no prazo e condições definidas por aquele Poder.
O recadastramento é obrigatório e anual, devendo ser feito,
exclusivamente, no Banco Bradesco, podendo realizar-se em qualquer
agência, no mês do aniversário do segurado (servidor civil, ativo e
aposentado, e militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado) ou
do pensionista, inclusive para aqueles que percebam remuneração através
de outra instituição financeira.
O objetivo do Governo é manter a base cadastral dos servidores
ativos, aposentados e pensionistas devidamente atualizada, permitindo
que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário
trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados, possibilitando,
especialmente, a elaboração de um adequado planejamento técnico de longo
prazo para o Estado do Ceará nessas duas áreas.
Recadastramento é obrigatório
A Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag lembra que o
recadastramento e obrigatório e, caso não seja realizado ou
realizando-se de forma incompleta ou mediante prestação de informações
inexatas ou falsas, serão adotados os seguintes procedimentos:
a) os segurados em atividade, lotados nos órgãos e entidades do Poder
Executivo, terão suspensos seus vencimentos, subsídios ou salários, não
podendo, ainda, enquanto não realizada a atualização cadastral,
participarem de treinamento custeado pelo Estado nem de processo que
importe em progressão ou promoção até que seja realizado, por completo, o
recadastramento;
b) os aposentados e pensionistas vinculados ao Supsec terão suspensos
seus proventos até que tenham a situação integralmente regularizada.
Quanto aos servidores ativos e aposentados dos outros Poderes, do
Tribunal de Contas do Estado da Procuradoria-Geral de Justiça e da
Defensoria Pública Estadual, a Seplag encaminhará arquivo contendo os
dados cadastrais dos segurados do Supsec que realizaram o
recadastramento, cabendo aos respectivos Poderes, Instituições,
Entidades e Órgãos autônomos, adotar:
a) as providências que se fizerem cabíveis, nos termos da
regulamentação interna, quanto aos segurados ativos que deixaram de
realizar o recadastramento;
b) quanto aos aposentados, suspender o pagamento do benefício de aposentadoria.
A suspensão do pagamento dos vencimentos, subsídios, soldos, salários
e proventos de aposentadoria ou pensão será efetivada a partir da
competência subsequente ao mês em que o servidor, segurado ativo,
aposentado ou pensionista deveria ter-se recadastrado. e permanecerá até
que a situação seja integralmente regularizada.
SERVIÇO
*A Central de Atendimento do Recadastramento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 16h30min.
-Telefone: 0800-085-1622
-E-mail: recadastramento@seplag.ce.gov.br
-Sistema de Ouvidoria do Estado: www.ouvidoria.ce.gov.br
-Mais informações acesse: recadastramento.seplag.ce.gov.br
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