segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Fortaleza empata, em casa, com o CSA e se complica na Série C

Antônio Carlos Zago teve uma estreia longe da ideal no Fortaleza. Apesar de não ter perdido, o novo comandante leonino viu o time ficar apenas no empate em 1 a 1 contra o CSA, ontem, no Castelão. Pelo cenário do jogo, o resultado não foi catastrófico, mas no contexto de briga pela classificação ao mata-mata da Série C do Brasileiro, pouco contribuiu.

Restando apenas dois jogos, o Fortaleza vê como real a chance de deixar o G-4 na próxima rodada e a promessa é de duas semanas tensas no Pici. O placar de igualdade, por sinal, só não teve piores consequências graças aos outros jogos da rodada. Dos concorrentes diretos, só o Cuiabá venceu.
Foi um sufoco para o técnico estreante Zago. O Fortaleza teve de correr atrás de um empate
Foi um sufoco para o técnico estreante Zago. O Fortaleza teve de correr atrás de um empate
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, 3, às 19 horas, fora de casa, para enfrentar o Confiança-SE, que vem embalado por duas vitórias seguidas. Confronto difícil que, para sair vencedor, Zago terá que corrigir muitos erros.
No jogo de ontem, a primeira impressão do comandante não foi das melhores. O que se viu foi um time desorganizado e sem padrão de jogo, com pouca inspiração e criatividade ofensiva.
Desde terça-feira, Zago teve pouco tempo para trabalhar e ficou claro que não conseguiu implementar sua estratégia de jogo, como um time intenso e que procura sempre o gol. O Fortaleza teve muito mais posse de bola, mas não converteu essa superioridade em oportunidades de gol. O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance perigosa.
Ter levado um gol logo no primeiro minuto da etapa final desmoronou qualquer estratégia que Zago pudesse ter bolado no intervalo.
Como o time não conseguia render, o gol de empate, então, só viria na base da raça e depois de mudanças. E um atleta que saiu do banco foi fundamental pra isso.
Leandro Lima entrou no lugar de Adenílson e assumiu o setor de armação. Saiu dos pés dele a verticalização de jogadas, que não ocorria antes de sua entrada. Em uma delas, bom passe para Hiago empatar o jogo. Mesmo sem ter sido brilhante, ele deu uma nova dinâmica ao time.
Apesar dos erros, Zago viu ao menos um time mais aguerrido, que brigou até o fim. Mas, para se classificar, terá que mostrar mais que isso.
SÉRIE C 2017 1 x 1
FORTALEZA
TÉCNICO: ZAGO

4-3-3: Marcelo Boeck; Felipe (Ronny), Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Adenílson (Leandro Lima); Jô (Vinícius Baiano), Hiago e Lúcio Flávio

CSA
TÉCNICO: NEY DA MATTA
4-4-2: Mota; Celsinho, Thales, Jorge Felipe, Dawhan; Rafinha, Edinho (Gustavinho), Boquita e Michel (Caique); Daniel Costa e Marcos Antônio (Raul Diogo)
GOLS: 1MIN/2T - Michel recebe lançamento em profundidade e toca na saída de Marcelo Boeck. 32MIN/2T - Leandro Lima recebe na intermediária e dá excelente passe para Hiago. Celsinho erra o corte e o atacante tricolor toca de pé esquerdo na saída de Mota para deixar tudo igual.
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 27/8/2017
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Bruno Melo (F), Anderson Uchôa (F), Felipe (F), Ronny (F), Marcos Antônio (C), Mota (C), Boquita (C), Raul Diogo (C)
Público: 15.066 pagantes (15.412 presentes)
Renda: R.822,00

SÉRIE C 2017
TIME PG J V
1º Sampaio Corrêa-MA 29 16 8
2º CSA-AL 28 16 7
3º Fortaleza-CE 24 16 6
4º Remo-PA 22 16 5
5º Cuiabá-MT 22 16 4
6º Salgueiro-PE 21 16 6
7º Confiança-SE 19 16 4
8º Botafogo-PB 17 16 5
9º Moto Club-MA 17 16 4
10º ASA-AL 12 16 2

CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE
REBAIXADOS PARA A SÉRIE D
ANDRÉ ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário