A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo, 4, no Ceará, Gilson Miranda Silva, considerado o cabeça de uma quadrilha que chefiava o tráfico de drogas na Grande Natal, no Rio Grande do Norte (RN). Havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem. A organização criminosa que ele liderava, conhecida como "Sindicato do Crime", teria custeado a série de ataque no RN, em julho do ano passado.
Gilson foi preso por volta das 11h30min, no km 159 da BR-116, em Russas, após ter o veículo parado em abordagem da equipe da PRF. Ele chegou a apresentar documentos falsos, constatados depois de verificação dos policiais rodoviários federais.
O homem levava consigo, acondicionados em um saco, a quantia de R$ 31.900, em cédulas de 100 e 50 reais. A quantia foi apreendida. Gilson foi levado para Polícia Federal (PF), em Fortaleza. Uma mulher, que viajava no carro e não teve a identidade revelada, também foi detida e encaminhada para a PF.
Gilson estava foragido da Justiça, junto com a esposa, desde setembro do ano passado, após escapar da Operação Medellín, deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do RN. De 14 mandados de prisão expedidos, 12 foram cumpridos.
Conforme as investigações do MP, a quadrilha era organizada em três núcleos, sendo Gilson o líder de um deles. A organização criminosa era investigada suspeita de movimentar um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. O grupo teria um patrimônio de cerca de R$ 20 milhões, com compra de imóveis e carros de luxo, em Natal e Parnamirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário