domingo, 14 de maio de 2017

Série C. Contra o Remo, Fortaleza inicia nova caminhada pelo acesso à Série B

182 0 FacebookTwitterGoogle+
Grupo de atletas do Fortaleza teve poucos reforços para a Série C até o momento MARIANA PARENTE/ESPECIAL PARA O POVO
Grupo de atletas do Fortaleza teve poucos reforços para a Série C até o momento MARIANA PARENTE/ESPECIAL PARA O POVO
Passados 25 dias da eliminação para o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza inicia a última chance que tem para salvar a temporada e fazer com que a torcida leonina inicie o ano do centenário, em 2018, com motivos para se orgulhar. Às 19 horas deste domingo, o Tricolor enfrenta o Remo, no estádio Mangueirão, pela 1ª rodada da Série C do  Campeonato Brasileiro.
Diante do time paraense, em Belém, o Tricolor tentará encerrar um jejum de oito partidas sem vencer fora de casa no certame. Depois de começar a edição 2016 com dois triunfos contra Confiança e América-RN, o time emplacou uma sequência de três derrotas e cinco empates como visitante.
Sob novo comando — agora com o treinador Paulo Bonamigo (leia entrevista nas páginas 27 e 28) — a esperança da torcida leonina é de que haja uma mudança de postura na equipe, que só decepcionou nos últimos meses semestre. Uma vitória logo de cara pode garantir a motivação necessária para o Tricolor seguir firme neste início de caminhada na busca pelo acesso.
O Leão do Pici começa a Terceirona com uma equipe praticamente idêntica à que terminou o Estadual. Foram poucas contratações até aqui. No time que deve iniciar o jogo neste domingo, apenas o meia Adenilson, vindo do Guarani de Juazeiro, é reforço para a Série C. Além dele, o atacante Hiago também pode começar jogando, mas o meia Leandro Lima foi quem treinou improvisado como jogador mais adiantado na escalação titular.
Com pouco mais de duas semanas no comando do time, o treinador ainda não pôde implementar sua filosofia de jogo. Por isso e também pelas poucas opções ofensivas, Bonamigo deve optar por um esquema com três volantes, garantindo maior poder de marcação no meio-campo para controlar as investidas do Remo.
“A Série C é um campeonato muito difícil, tiro curto, então não podemos vacilar. Sabemos da qualidade do Remo, vai ser jogo difícil, mas para quem quer conseguir o acesso não pode ligar pra isso. Com todo respeito ao adversário, mas vamos buscar a vitória lá fora de casa”, garantiu o meia Adenilson.
Remo
Após o vice-campeonato paraense, o Remo também aposta na Série C para salvar a temporada. Mesmo com um time pouco conhecido, a aposta é na experiência do treinador Josué Teixeira, que já foi campeão da Terceirona com o Macaé, em 2014, inclusive eliminando o Fortaleza nas quartas de final. (André Almeida)
SÉRIE C 2017
REMO - André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Zé Antônio, Marquinhos, Gabriel Lima e Jayme; Edgar e João Victor Borges TÉCNICO: JOSUÉ TEIXEIRA
FORTALEZA - Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Pablo, Rodrigo Mancha, Anderson Uchôa, Adenilson e Éverton; Leandro Lima (Hiago)
TÉCNICO: PAULO BONAMIGO
Local: Mangueirão, em Belém-PA
Data: 14/5/2017Horário: 19 horas
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP)
Transmissão: EI MAXX, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em esportes.opovo.com.brGUIA DA SÉRIE C
Detalhes da fórmula de disputa, perfil dos concorrentes e análise das perspectivas do Fortaleza são assuntos do Especial que está disponível em esportes.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário