A companhia de produção teatral sobralense 4 Portas na Mesa, dirigida pelo consagrado ator e diretor Chico Expedito Solon apresenta nesta terça e quarta-feira, 9 e 10 de maio, sempre as 19h30, no Theatro São João, o espetáculo “Tempos de Brecht”. O acesso, a preços populares, custa apenas R$ 5,00, e a censura é Livre.
A montagem, como não poderia deixar de ser, é um exercício da estetica e teoria Brechtiana, explica o diretor Chico Expedito. “A proposta de Brecht só se completa através das marcas e postura dos atores, do cenário, do figurino e objetos de cena, da música, dos sons e até do silêncio... É só através destes elementos que seu texto causará o efeito desejado”, destaca o diretor.
SAIBA MAIS
Bertold Brecht era alemão e foi antes de tudo um humanista... Era poeta, romancista, dramaturgo e seus trabalhos artísticos e estudos teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo. Praticava uma incisiva crítica social, dono de um humor cínico... Brecht era pura resistência.
Considerado um dos autores mais importantes do século XX, Brecht dava grande importância à dimensão pedagógica de seu teatro, que se caracteriza pelo cunho narrativo e descritivo, apresentando os acontecimentos sociais de forma profunda, procurando ao mesmo tempo entreter e fazer refletir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário