A juíza de direito Adriana Marques Queiroz, de 38 anos, vai lançar neste sábado, 29, um livro no qual conta sua trajetória desde o trabalho como faxineira até chegar à magistratura. Desde 2011, é titular da 1ª Vara Cível e da Vara de Infância e da Juventude de Qurinópolis, em Goiás.
A obra é intitulada como "Dez passos para alcançar seus sonhos - A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de Direito". Em entrevista ao portal G1, Adriana falou sobre sua infância pobre e afirmou que seu objetivo é incentivar outras pessoas a seguirem em busca dos seus sonhos, assim como ela.
Segundo a juíza, após sua posse, em 2011, várias pessoas a procuraram pedindo dicas sobre como conseguir o que se almeja. "Ali surgiu a vontade de escrever um livro mostrando que não é fácil, mas é possível", disse ao portal G1. A ex-faxineira afirma ainda que para conquistar qualquer objetivo é necessário que haja empenho.
Na infância, Adriana percebeu a importância dos estudos. Ela cursou o ensino médio em escola pública. Ali, começou a alimentar o sonho de fazer graduação em Direto. Aos 18 anos, passou no vestibular em uma universidade particular, mas, para tentar pagar os estudos, foi trabalhar como faxineira.
Caçula de uma família de seis filhos, Adriana saiu ainda pequena com os pais e os irmãos da zona rural de Guanambi, no sertão da Bahia, para Tupã, interior de São Paulo, em busca de uma vida melhor.
ServiçoLançamento e sessão de autógrafos do livro: "Dez passos para alcançar seus sonhos – A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de Direito"Onde: Livraria Saraiva do Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em GoiâniaQuando: neste sábado 29, às 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário