Marcelo Vilar estava saudoso de trabalhar em sua terra natal. Após nove anos distante do futebol cearense, o treinador está de volta à Capital para comandar o Ferroviário, que vive a expectativa de disputar a Série A do Estadual — o clube ainda pode ter seu lugar na elite contestado na Justiça Desportiva pelo Floresta.
“Tinha muito interesse em voltar a trabalhar no futebol cearense. Estive por aqui no Ferroviário há 17 anos, como técnico. Agora volto com menos cabelos, mas com mais experiência”, declarou ontem, ao ser apresentado à imprensa como novo técnico do Ferrão, na Barra do Ceará.
“Da mesma forma como trabalhei no Palmeiras, trabalhei no Uniclinic. Também tive bons momentos no futebol da Paraíba, onde trabalhei por oito anos e conquistei títulos e acessos. É essa experiência que eu trago para tentar contribuir com o Ferroviário”, completou.
O treinador disse que sua prioridade é montar o elenco, aproveitando o trabalho feito por Lula Pereira, que ocupava até o início da semana o cargo de executivo de futebol do Ferroviário e saiu devido ao afastamento do presidente Nilton Ramos.
“Nossa ideia é ter um time próximo daquilo que o torcedor espera na estreia do Estadual”, disse, em alusão ao primeiro jogo do Ferrão em 2017, previsto para ser contra o Fortaleza, dia 15 de janeiro. Entre os atletas acertados para 2017, estão os atacantes Leandro Neto (ex-Sampaio Corrêa) e Valdeci (remanescente da Série B Estadual deste ano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário