terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Morte e prisões em perseguição

Três pessoas, sendo um adolescente e dois adultos, abordaram um cadeirante e outra pessoa que estavam em um Corsa Classic e tomaram o veículo de assalto, na manhã de ontem. O crime foi na avenida Presidente Costa e Silva. O adolescente acabou morto e os dois adultos foram presos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. 
As informações são do tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme o oficial, após a abordagem ao carro, o cadeirante foi deixado na calçada da avenida e uma pessoa que ia passando pelo local viu uma viatura e chamou a atenção para o caso. Avisados da ocorrência, os policiais se depararam com o veículo com os ocupantes em fuga. Houve perseguição e, nas proximidades do Barroso, houve a troca de tiros. 

Um dos suspeitos, o adolescente de 16 anos James Pereira de Sousa, foi baleado e encaminhado ao hospital Frotinha da Messejana, mas não resistiu aos ferimentos. Já Rafael Dantas Marques, 23, que responde na Justiça por dois crimes de roubo, e Gleidson da Silva Sousa, 23, que responde por roubo e formação de quadrilha, foram presos e encaminhados ao 8º Distrito Policial, no bairro José Walter, para realização do flagrante pela delegada Ana Cristina Albuquerque Guedes.

O carro do cadeirante foi recuperado. As armas usadas pelo trio na troca de tiros foram apreendidas. Conforme Gilvandro Oliveira, os assaltantes portavam um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e uma faca.

De acordo com o comandante, os dois adultos presos devem responder na Justiça por roubo, formação de quadrilha, disparo em via pública e resistência a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário