A Copa do Brasil conheceu ontem seus finalistas. Depois de surpreenderem e venceram como visitantes nos jogos de ida, Grêmio e Atlético-MG aproveitaram a vantagem ontem à noite e conseguiram segurar Cruzeiro e Internacional, respectivamente, com empates. Agora, o tricolor gaúcho e o Galo se enfrentarão pelo título do torneio, que leva à Libertadores.
Com a vantagem de 2 a 0 no primeiro confronto, o Grêmio foi a campo na sua Arena para tentar impedir o ímpeto ofensivo do Cruzeiro e conseguiu o 0 a 0. Na etapa inicial, Marcelo Grohe fez boas defesas, a trave também salvou o Imortal, e a Raposa, mesmo pressionando, não balançou as redes. No segundo tempo, os goleiros Grohe e Rafael se destacaram, a partida seguiu com o placar zerado e garantiu a classificação do Grêmio para a próxima fase.
O tricolor gaúcho terá a chance de encerrar o longo tempo sem conquistar títulos nacionais, já que a última conquista de expressão ocorreu em 2001, quando superou o Corinthians e ficou com o troféu da própria Copa do Brasil.
No Independência, Atlético-MG e Inter demonstraram postura ofensiva durante toda a primeira etapa. A equipe visitante saiu na frente aos 26 minutos, com gol de Aylon. Robinho empatou aos 47, mas o Inter foi para o intervalo em vantagem graças à falha do goleiro Victor, que perdeu a bola para Anderson e viu o adversário ficar novamente à frente do placar. Resultado parcial que levaria o jogo para os pênaltis, já que 2 a 1 era o mesmo placar do jogo de ida. A situação mudou aos 16 da segunda etapa, quando Lucas Pratto recebeu de Robinho e empatou. O 2 a 2 se manteve até o apito final.
A classificação do Galo garante ao técnico Marcelo Oliveira a disputa da quinta final de Copa do Brasil em seis anos. Ele ficou com o vice quando comandou o Coritiba em 2011 e 2012 e o Cruzeiro em 2014.
No ano passado, pelo Palmeiras, conseguiu ser campeão.
Grêmio e Atlético-MG farão o primeiro jogo da final no dia 23 de novembro e a decisão está marcada para o dia 30. O sorteio dos mandos de campo será realizado amanhã, na sede da CBF, no Rio.
Sul-AmericanaA Chapecoense surpreendeu e arrancou o empate com o San Lorenzo, fora de casa, ontem, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O 1 a 1 garantiu vantagem para o time brasileiro na partida decisiva: no dia 23, na Arena Condá, a Chape pode empatar por 0 a 0 que avança à final.
Sul-AmericanaA Chapecoense surpreendeu e arrancou o empate com o San Lorenzo, fora de casa, ontem, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O 1 a 1 garantiu vantagem para o time brasileiro na partida decisiva: no dia 23, na Arena Condá, a Chape pode empatar por 0 a 0 que avança à final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário